Parceiro

A importância do Corban no meio digital

22/6/2023

O Brasil é o segundo país do mundo em número de contas do WhatsApp. O país conta hoje com 165 milhões de usuários ativos, estando apenas atrás da índia. Quando o assunto é Instagram, o número também chama atenção: 122 milhões de contas estão registradas no Brasil para esta rede social. YouTube e Facebook também tem números consideráveis com mais de 100 milhões de contas cada. Mas o que tudo isso tem a ver com a profissão de correspondente bancário?

 

Cada vez mais todas as profissões precisam contar com o auxílio do digital para chegar em seus clientes finais e fideliza-los. Desde um perfil em rede social para contatar leads (possíveis clientes) ou propriamente um site para o mesmo fim, é necessário se atentar a esses meios para alcançar os seus objetivos de venda.

 

Como dito no primeiro parágrafo, o Brasil é um país imerso ao digital e, cada vez mais, as pessoas que procuram determinado serviço ou produto tem no digital o seu primeiro meio de busca. Segundo pesquisa feita pelo portal CupomVálido, o país teve o maior crescimento de vendas na web em 2022 se comparado a outros lugares do mundo. Com um considerável percentual de 22,2% de crescimento no ano, os brasileiros mais que nunca estão clicando para comprar. Dito isto, fica evidente a necessidade que o corban tem de utilizar estas ferramentas para alcançar os seus objetivos na venda de crédito consignado.

 

Pois bem, considerando que o correspondente bancário aderiu ao meio digital, como atrair o público alvo?

 

Esta é uma tarefa que não é tão simples mas que com as dicas certas fica um pouco mais tranquila. Primeiramente, é necessário entender qual o seu público-alvo, e isso pode mudar de produto para produto dentro do crédito consignado. Por exemplo, o saque do FGTS só é possível para aqueles que em algum momento já trabalharam com carteira assinada e que tenham saldo FGTS. Caso o público-alvo sejam os pensionistas do INSS, estaremos nos referindo aos aposentados e que têm o seu crédito assegurado.

Tendo em mãos os dados e a descrição de cada público-alvo, o Corban terá que montar conteúdos que atraiam esses clientes e, para isso, deverá montar peças com as palavras chave e imagens que se conectem com a dor ou desejo desses possíveis clientes. Utilize as principais objeções do seu público para criar seus conteúdos. Assim, quando o lead acessar seu perfil, terá todas as dúvidas sanadas.

Conteúdos com as possibilidades de contratação de crédito consignado e dos possíveis ganhos trazem muitos resultados. Quanto às imagens, temos como foco aquelas em que de alguma maneira o cliente vê, se relaciona e se sente representado. A partir desse conjunto de fatores teremos maiores chances de engajamento e relacionamento com a página.

Outra grande vantagem que o Corban terá trazendo a sua empresa para o meio digital, é o ganho de seriedade e confiança na marca. Como já dito, quando o cliente busca alguma promotora no meio digital e encontra um perfil alimentado com conteúdo, rico em informações e que transmita compromisso e seriedade, a chance de contato e de uma futura contratação aumenta bastante.

Por fim, e não menos importante, estar sempre atento às interações e manter a caixinha de respostas ativa gera um engajamento positivo, onde o cliente terá mais tranquilidade em fazer um contato para a venda final.

Quer saber mais? Cadastre-se aqui.

Em breve nossa equipe comercial entrará em contato.
Obrigado por se inscrever!
Oops! Algum erro inesperado aconteceu. Tente novamente.

POSTS RELACIONADOS